O PINTOR E O MENDIGO

14/06/2011 17:27

 Certo dia, ao atravessar uma rua, um artista encontrou um homem que lhe convinha para o quadro que pretendia pintar: um mendigo miserável e maltrapilho. Logo disse ao pobre mendigo que lhe pagaria bem, se ele comparecesse à sua sala de trabalho para lhe servir de modelo. O mendigo concordou e o dia foi marcado.

                  Esse dia chegou, e o homem compareceu ao estúdio do pintor.

Ø O senhor combinou comigo -disse o mendigo ao pintor quando este lhe abriu a porta.

O artista olhou para ele e disse:

Ø Mas eu não o conheço de parte nenhuma! Como é que você pode Ter combinado alguma coisa comigo?

Ø Sim- disse ele- eu combinei em vir hoje aqui há essa hora.

Ø Deve estar enganado. Deve tratar-se de algum outro artista.

Ø Mas eu sou esse mendigo.

Ø Não pode ser.

Ø Mas sou ele mesmo.

Ø Que é que fez.

Ø Bem, eu pensei que devia me arrumar um pouco melhor antes de servir de modelo.

                  Replicou então o artista -Eu não o quero assim. Eu queria exatamente como estava. Agora o senhor já não serve para minha pintura.

                  Jesus cristo quer que você venha como você é. Ele vai te transformar.