O MACAQUINHO

14/06/2011 17:21

Um homem, tempos atrás, havia se encontrado com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava indo mal nos negócios, dizendo viver um verdadeiro inferno. Um certo dia encontra-se com esse mesmo amigo, que aparenta estar completamente curado: o desespero cedeu lugar a felicidade.    

                  Antes à surpresa do homem com tão radical mudança. O amigo revelou-lhe que a sua vida tinha dado uma girada de 180 graus e estava uma verdadeira maravilha, tudo por conta de um macaquinho que comprara.

                  Disse ele ao amigo: Minha vida é uma maravilha, e tudo por causa de um macaquinho

que comprei. Imagine você que, de manhã, quem me acorda é o macaquinho, carinhosamente e com muitas brincadeiras Enquanto estou no banho, o macaquinho me prepara um “baita” de um café, abre o jornal na parte em que eu gosto de ler; e vou trabalhar feliz da vida. Enquanto estou no trabalho, o macaquinho arruma a casa, lava e passa minhas roupas e prepara um belo almoço. Quando eu retorno a noite o macaquinho já preparou um delicioso jantar.

                  Ele é, muito bem relacionado no prédio e toda noite o meu apartamento está cheio de lindas mulheres.

                  O amigo ficou maravilhado: Que vida! Que vida! Dizia com empolgação.

                   Tempo depois, esse mesmo amigo procurou pelo dono do macaquinho, queixando-se de sua própria vida. Era ele agora que havia sido abandonado pela mulher e estava vivendo um inferno em sua vida. Então pediu ao amigo dono do macaquinho: “Me faz um favor, amigão; me empresta o seu macaquinho...”.

                  “Você está louco, emprestar meu macaquinho, o responsável pela espetacular mudança da minha vida, por toda minha felicidade?” · “Me empresta”,

 Vai...”

                  “Me aluga então, vai... estou precisando...”

                  “Me aluga então, vai...”.

                  “Que alugar que nada... pode esquecer...”

                  “Me venda, então, o macaquinho... eu pago”.

                  “Vender por quanto, homem?... Meu macaquinho não tem preço...”

                  “Você sabe eu sou muito rico... eu pago qualquer coisa... pago até US$ um milhão pelo macaquinho...”.

                  O dono do macaquinho fica por um instante em silêncio, parecendo resultar em vender o macaquinho, até que diz ao amigo:

              “Olha... não é pelo dinheiro não, mas agora eu percebi que você está mesmo desesperado e só o meu macaquinho para salvá-lo... eu vou aceita o dinheiro, mas estejas certo de que só uma grande amizade me faz vender meu querido macaquinho a você!”.

                  Dois dias depois, o amigo liga indignado:

                “Seu ordinário, você me enganou, o macaquinho não faz nada daquilo que você falou... ele só sabe quebrar as coisas dentro de casa e ficar fazendo cocô pêlos cantos... Esse macaquinho é uma fraude, uma porcaria”.

                  Ao que respondeu o amigo:

                  “Olha amigo... tome cuidado... se continuar falando mal assim dele você não vai conseguir vender o macaquinho...”.

                  “O mundo tem vendido macaquinhos como estes. Tudo que é oferecido pelo mundo tem uma boa aparência, mas, depois que nos envolvemos, a realidade é outra; aí já é tarde demais”!