ATITUDES DE COMUNHÃO COM DEUS
Introdução
Nós temos dito que não somos desse mundo, entretanto, todas às vezes que somos roubados ou somos prejudicados de algum modo, dificilmente deixamos para lá. Neste esboço quero deixar 3 conselhos, dentre eles admoestações do apóstolo Paulo.
Na leitura do livro Se, do Dr Pedro Pereira Feitosa, na pagina 112 e 113, quando esse discursava sobre irmãos que foram à delegacia denunciar roubo na igreja e contenda na igreja que foi parar na delegacia; eu meditei sobre a necessidade de pregar sobre como proceder nessas circunstâncias. De forma que gostaria de fazer como um velho pastor: Isto, não é verdade. É coisa que inventam para denegrir o Evangelho.
Os exemplos citados pelo Dr Pedro Feitosa são de completa derrota para nós do Evangelho. Entretanto, fica a pergunta: Mas, irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante os incrédulos? O apóstolo Paulo continua: Por que não sofrei antes a injustiça? Por que não sofrei antes o dano?
I – Como tratar um irmão faltoso
Se, portanto, me consideras companheiro, recebe-o como se fosse a mim mesmo. E se algum dano te fez, ou se te deve alguma coisa, lança tudo em minha conta. (fico com vontade de comentar, mas não é necessário). Fm 17:18
II – Prejuízos espirituais por brigarmos por bens do presente século
O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofrei antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? I Co 6:7
III – O se morder entre irmãos
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos. Gl 5:15
Caetano Barata
Título - A morte não limita a nossa esperança Mensagem evangelística e também para Culto Fúnebre
Introdução: Para muitos a morte é o fim. Morreu acabou. Mas, não é. A morte é o princípio da eternidade: eternidade com Deus ou sem Deus.
Texto Áureo: I Co 15:16
I A morte não é o fim porque os mortos ressuscitarão. Se não fosse assim, Jesus não teria ressuscitado.
II. I Co 15:17 - Sem Cristo ressuscitar é vã a nossa fé. (lembrar a incredulidade dos da época de Cristo e os da atualidade que não acreditam na ressurreição de Jesus, o Cristo de Deus)
III - I Co 15:18 - E não haveria esperança para os mortos.
IV - Pelas dificuldades da vida, sem a ressurreição de Cristo seríamos infelizes.
Conclusão: Ap. 20:6
Para ter parte na primeira ressurreição é preciso confessar a Cristo como Senhor e Salvador.